Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Novo cartão de memória microSD da Toshiba é 10 vezes mais rápido

(Foto: Reprodução)



A Toshiba apresentou nesta semana um novo cartão de memória microSD que grava e lê muito mais rapidamente que os outros da sua categoria. É, segundo a empresa, o mais rápido já criado.

O cartão está disponível em versões de 32 GB e 64 GB, estes últimos capazes de ler a uma velocidade de 260 Mbps e gravar a 240 Mbps. Já os de 32 GB têm taxas de 145 Mbps (8 vezes melhor que os cartões atuais) e 130 Mbps (2,7 vezes melhor), respectivamente.
Câmeras grandes não enfrentam problemas de velocidade, mas as menores, que dependem de cartões pequenos, sim, por isso a criação da Toshiba pode ser uma boa solução para quem trabalha com produtos compactos, como smartphones.

Greve da PM = A Verdade está vindo à tona

Ariston Matos 
via   Jones Carvalho.
A verdade está aparecendo.
Prisco foi julgado dia 15/04 terça-feira em Brasília por vários crimes de segurança nacional relativos a greve de 2012. Ele ja sabia do resultado do julgamento de Brasília, espertamente em ato de desespero e para confundir a população, deflagrou a greve no mesmo dia a noite. Principal solicitação dos comandantes da greve: anistia total dos crimes de 2012. Sem sucesso, voltaram, pois o processo é federal e o estado nada pode fazer. O Prisco tentou não ser preso e ainda colocar a culpa no estado. Em Brasília as noticias são essas, um dos motivos do ministro da justiça vir até Bahia e o governador não dispensar a guarda nacional e que eles já esperavam essa revolta da polícia. Prisco vai dormir na papuda, como dizem por aqui, lembro bem do terror que foi em 2012...
Agora começamos a entender a greve. Tudo foi milimetricamente planejado para tentar não ser preso e o louco do cap. Tadeu deve estar no bolo. Usaram a corporação, colocaram a população em risco e ainda tentaram manipular politicamente. Mas a mentira não dura pra sempre.

Greve PM: Eliana Calmon afirma que líderes podiam ser presos e Capitão Tadeu recua

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson
Capitao Tadeu,
Atendendo à solicitação de Vossa Excelência sobre a origem da prisão de Marco Prisco, informo que após consultar o Presidente do Tribunal Regional da 1ª Região, Desembargador Mário César Ribeiro, o Desembargador Almilcar Machado, plantonista do mesmo Tribunal e finalmente, o Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, verifiquei que a prisão do Vereador indicado decorreu da Prisão Preventiva decretada pelo Juiz Federal condutor da ação penal a que responde o edil, em deferimento, a pedido formulado pelo Ministério Público Federal do Estado da Bahia, diante das provas entregues ao Magistrado comprovando o envolvimento do acusado em novas manifestações da greve da Polícia Militar da Bahia, deflagrada no último dia 15 do corrente mês e ano. Assim nada há de novo no fato ensejador da Prisão Preventiva senão a determinação de custódia de um réu em processo antecedente, sem qualquer envolvimento político ou intervenção do Governo ou outra autoridade qualquer da Bahia. Quero esclarecer a Vossa Excelência que a situação de Marco Prisco só pode ser solucionada no âmbito da Justiça Federal, mediante Habeas Corpus examinado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Solidariedade ou parceria no sentido de haver um reposicionamento da Justiça inexiste e a retomada de greve por parte da Polícia Militar é absolutamente impertinente neste momento porque esse acontecimento impedirá o exame de um possível Habeas Corpus, podendo ocasionar a prisão de líderes do movimento, agravando a solução do problema. Assim, Capitão, a melhor solução para o problema, não está no aquartelamento das forças policiais, porque não decorreu a prisão do descumprimento pelo Governador do acordo anteriormente assinado. Aliás, não poderia ele acordar sobre os processos em andamento na Justiça.
Atenciosamente, Eliana Calmon

sábado, 19 de abril de 2014

Crônica do escritor iguaiense José Maia sobre os brinquedos infantis de ontem e de hoje.

José Maia

Brinquedos de Ontem e de Hoje

       Hoje ao ver verdadeiras montanhas de brinquedos, de todos os tipos, gostos e preços, para alegrar as nossas crianças me vem a feliz lembrança dos meus tempos de menino lá na minha velha e saudosa Ibiporanga, no município de Iguaí. Era uma vila pequenina mas muito gostosa de se viver! Éramos dezenas de meninos e meninas naquele reino de felicidade a desfrutarmos inocentemente do nosso mundo encantado. Como nos sentíamos bem! Quanta felicidade, na singeleza daquilo que tínhamos disponíveis em nossas mãos, e como cuidávamos com todo o nosso amor de criança.

       Hoje faço comparações ao ver como se empenha a indústria de brinquedos para entretenimento da criançada. Nós naquela época fabricávamos, criávamos, sendo que os mais hábeis tinham o privilégio de ganhar ainda algum dinheirinho com a venda do que produziam e assim o nosso mercado estava sempre garantido. 

       Tínhamos o boi de osso , o cavalo de caco de telha, a bola de meia, a bola de bexiga, o cavalo de pau, a bola de mangaba (esta quando os catingueiros vinham comercializar na região das matas e traziam para nos vender). Tínhamos também a boneca de pano muito bem feita por mãos de seda, os piqueniques e aniversários de mentirinha, também assim as escolinhas de faz de conta, cujos cadernos eram folhas de mamoneira e os lápis eram espinhinhos de laranjeira. Difere muito dos tempos de hoje, mas o espírito é o mesmo de sempre: a alegria infantil !!!