Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

visitem os sites que tem relação com Iguaí

Visitem os sites que tem relação com Iguaí:
http://iguai-bahia.blogspot.com/
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/iguai/
www.sorveteriadocesabor.blogspot.com
http://www.iguaimix.com/
http://www.iguaibahia.com.br/


Prefeitura promove 1º Festival de Forró de Vitória da Conquista

Festival integra programação do Forró Pé de Serra do Periperi. São 8 mil reias em prêmios.

Secom – PMVC

Os festejos juninos de Vitória da Conquista deste ano terão uma novidade: um Festival de Forró. O objetivo da Prefeitura Municipal com essa ação é valorizar um dos ritmos mais tradicionais da música nordestina, chamado de forró pé de serra, e ainda vai apresentar o talento de músicos e compositores de Conquista e região. O 1º Festival de Forró de Vitória da Conquista vai integrar a programação do Forró Pé de Serra do Periperi, que será realizado entre os dias 18 e 27 de junho, nas praças Barão do Rio Branco, Tancredo Neves e Nove de Novembro.

O festival acontecerá entre os dias 10 e 21 de junho e será dividido em três etapas: classificatória, semifinal e final. As inscrições são gratuitas e serão aceitas até o dia 6 de junho. Podem participar músicos e intérpretes, profissionais e amadores, de Vitória da Conquista e região. Para inscrever-se, há o pré-requisito de haver, na formação do grupo, um sanfoneiro, um zabumbeiro, um tocador de triângulo e um intérprete, com no máximo 6 pessoas. Serão aceitas músicas de composição regional e que não tenham sido gravadas com selo nacional. O ritmo pé de serra é formado por estilos como o baião, o xote, o forró universitário e o xaxado.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Rua Coronel Gugé, 365, ao lado do prédio principal da Prefeitura Municipal, onde preencherão uma ficha e deverão entregar, no ato da inscrição, a música para concorrer, gravada em uma mídia de CD, com boa qualidade sonora.

Para o secretário de cultura, Gildelson Felício, o festival é um avanço para a cultura da Região Sudoeste da Bahia. “O festival vai valorizar e dar fluidez à produção cultural de Conquista e região”, disse. O secretário destacou ainda o sucesso que foi a primeira edição do Forró Pé de Serra do Periperi, em 2009. “Foi um exemplo do grande potencial artístico e cultural que temos e de que precisamos apoiar e levar esta manifestação que é o forró a toda população”, afirmou.

Premiação – Para incentivar e demonstrar reconhecimento à produção musical regional serão premiados os primeiros lugares e o melhor intérprete, totalizando R$8 mil em prêmios. O primeiro lugar também será contemplado com uma participação no palco principal do Forró Pé de Serra do Periperi, em dia a ser definido pela Comissão Julgadora do evento.

Aqueles que não residem em Vitória da Conquista poderão enviar a gravação para a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer , no endereço Rua Coronel Gugé, 365. Centro. Vitória da Conquista – BA. Cep 45000-510. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 3422.3929.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]Comente com classe e respeito ou será apagado!