Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Parabens Iguaí

por Dekinho Matos 

Parabens Iguaí, meu torrão natal, meu lar, meu pedaço de chão. Te amo tanto que, às vezes, me recrimina o coração:

- Cuidado com os excessos, as minhas artérias não aguentam muita emoção!...
Mas como deixar de amar essa sua forma, como silhueta de moça formosa; essas suas serras, as suas matas, os seus rios com cachoeiras e cascatas, coisas da natureza que ninguém jamais poderá apagar!
Espero meu belo Iguaí que nunca mais tuas verdes matas sejam tão devastadas por ações descontroladas dos homens do “progresso”. Que essa tua bela natureza não seja tão agredida, a ponto de despertar a sua ira... e venha a nos vingar depois com toda a força furiosa de suas grandes revoltas. Que tu, meu amado Iguaí, jamais venhas a ser destruído por ondas malignas, em que atitudes insanas pervertem a humanidade; que tu sejas o último rincão, como a última praia onde tais ondas morrerão.
Enfim, Iguaí, que tu sejas o lugar ideal, onde o amor, a paz e a serenidade um dia reinarão.
Parabens meu doce Iguaí, fonte de beber água, terra do velho Gongogi - infelizmente poluído, hoje choramos por ti... inda que nos salva o nosso grande Rio Preto, em rede, aquele que presta as suas águas a saciar a nossa sede.
Saibas meu querido Iguaí, que quando longe de ti estava e a saudade batia, então logo eu dizia:
- Vou fugir pro gongogi
Lá, Dona Natureza me abraça
Vou pras terras de Iguaí
Onde rio com mais graça.

Feliz Aniversário, para sempre,
Iguaííííííííííííí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]Comente com classe e respeito ou será apagado!